World Poets Society W.P.S.

©Soaroir de Campos – Nov.19/2006

Eu, sou Soaroir
É pouco?
Mas já fui de Blake, a inspiração para seu Grande Dragão Vermelho
de Homero, o prazer estético e ensinamento moral
Shakespeare, me vestiu de longo com fitas nos cabelos
Cervantes, me aceitou e me levou em sua jornada
Poe, me transformou em assombração
Drummond, deixou uma pedra no meu caminho
Pessoa, me nomeiou ridícula
Bilac, me deu uma bandeira
Camões, bucolicamente, me satirizou
Vinícius, me chamava de mulher amada
Gonçalves Dias me disse Ainda uma vez... Adeus.
Não me importo
Se hoje sou apenas poeta.
How about you?

Share

Reply to This

Replies to This Discussion

Resposta a Soiroir Quem sou Quem somos....
O Brasil tem poetas maravilhosos .Eu gosto de os lêr. São enriquecidos pela mistura das planuras e choradas terras africanas pela seu ritmo a sua magia, pela saudade portuguesa que não podia faltar, pela magoa enraivecida dos indios, pela ternura e vocação de quem tem a poesia nas palavras que pensa e tem a coragem de as dizer.Eu gosto da poesia que na sua mistura genetica se apossou naturalmente de um mundo de mundos que a compuseram.A poesia brasileira é culta, busca a fonte no mundo não perde o grande Sheakespeare vai longe a Homero não esquece Cervantes nem Camões pois haveria de o esquecer se ele está no seu sangue,não se apercebe ou talvez não se situe nos poetas arabes que os há não esquece africa que igualmente está no seu sangue em partes avantajadas e então nascem as paginas maravilhosas do canto do sabiá e os da sua geração enriquecida pela luta da liberdade e vem Vinicios e a Cecilia e tantos outros. Posso dizer atrevo-me aliás que a poesia brasileira é a mistura poetica da história da história de um povo que de braços abertos acolheu muitas e muitas culturas e as absorveu criando uma identidade própria uma originalidade que tanto me encanta, sem esquecer os enlaces que a formaram. Da tetita

Reply to This

Reply to This

RSS

Badge

Loading…

© 2009   Created by Dimitris P. Kraniotis on Ning.   Create a Ning Network!

Badges  |  Report an Issue  |  Privacy  |  Terms of Service

Sign in to chat!